Carros voadores já não serão um mero recurso de filmes de ficção científica, em três anos. A Uber, empresa de transporte, confirmou que seu serviço de táxis aéreos, conhecidos como Elevate, terá início no ano de 2020, com os primeiros testes em Dubai e Dallas.

O anúncio foi feito por Jeff Holden, gerente de produção do Elevate, durante a Cúpula Elevate Uber realizada esta semana em Dallas (EUA). Holden disse também que estes táxis serão elétricos e serão carregado em um sistema batizado como Vertiports.

Com esta iniciativa, Uber, no valor de 68.000 milhões de euros, visa a reinventar a mobilidade nas cidades com um transporte que produzem emissões zero e é praticamente inaudível. Outro fato importante é que os táxis de vôo da Uber, decolarão e pousarão verticalmente , o que irá minimizar a necessidade de espaço para coloca-los em funcionamento.

 

 Uber lançará taxi aéreo até 2020

 

Durante a apresentação, o chefe da empresa estimou que táxis aéreos irá cobrir a distância de Marina, San Francisco, San Jose (quase cem quilómetros) em apenas quinze minutos , em comparação com as duas horas exigidas pelo transporte rodoviário.

Para realizar esse projeto, a Uber acaba de selar um acordo com a brasileira Embraer, a terceira maior fabricante de aviões comerciais no mundo.

Até o momento, a empresa já testou o serviço de veículos compartilhados (UberPool) e está experimentando com carros autônomos, como outros gigantes da tecnologia e empresas do setor automotivo. No entanto, a longo prazo, a Uber espera que o preço para acessar veículos aéreos até mesmo reduza o número de proprietários de carros.

Fonte: RT Sepa Más

TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS: BLOG 10000 Revoluções por minuto

.

.

.

ReConenctando a Sua Essência

Curso: Liberdade emocional com EFT

Mentoria Espiritual com Caio Fábio – Exclusivo

Mapa Numerológico para Autoconhecimento.
De 400R$, por 139R$! Faça o seu! Click aqui!

Anúncios