Se você se identificar com qualquer uma dessas práticas, você pode ser mais esperto do que você pensava.

Estes hábitos particulares podem indicar que você é uma pessoa inteligente

10000
Você pode ser mais esperto do que pensava. Cientistas descobriram que certas  peculiaridades no comportamento podem ser indicadores de que você é mais esperto do que às outras pessoas. Olhe em algumas dessas práticas diárias.

Ter a mesa desordenada

Um  experimento  de cientistas da Universidade de Minnesota sugere que um outro hábito que muitos podem considerar mal hábito é na verdade típico de pessoas inteligente. Esta é a desordem, que se relacionam com níveis mais elevados de criatividade do que a média das outras pessoas , bem como ideias inovadoras, traços que indicam que uma pessoa é inteligente. A autora do estudo, a psicóloga Kathleen Vohs diz que, pelo contrário, um ambiente ordenado “estimula convenções e faz as pessoas optarem pelo que é seguro.”

Irritado com os sons irritantes

Se você não gosta do som que as pessoas fazem ao mastigar ou outros ruídos externos, isso também pode ser um indicador de que você é mais inteligente e criativo do que você pensava. É o que dizem em seus  estudos , pesquisadores da Universidade Northwestern. De acordo com eles, às pessoas mais criativas têm a pior tolerância para filtrar informações sensoriais irrelevante, uma vez que pode ser percebido como uma distração.

Daydreaming e distração

A equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia tem  revelado  em um estudo que outra característica das pessoas mais inteligentes é sonhar acordado, ser distraído e meditar um monte quando se trata de realizar alguma tarefa. Que, de acordo com os autores, pode servir como fonte de inspiração na busca para a resolução de certos problemas. Especificamente, os pesquisadores apontam que quando as pessoas recebem alguma tarefa exigente primeiro elas fazem uma tarefa menos importante ou difícil, em seguida, logo depois fazem melhor a tarefa inicial. Por esta razão, se a sua mente tende a divagar antes de iniciar qualquer tarefa complicada ou na hora de fazer algum trabalho e “pensa em coisas que não estão relacionadas com o que ia fazer”, pode ser um sinal de que você possui Habilidades Mentais mais desenvolvida.

Autocrítica

Se você acha que as pessoas inteligentes são seguras de si, pense novamente. Os cientistas no Departamento de Psicologia da Universidade de Cornell  descobriram  mais de dez anos atrás, em uma série de estudos, que as pessoas incompetentes são incapazes de reconhecer sua incompetência. Este viés cognitivo é conhecido como o efeito Dunning-Kruger, os sobrenomes dos autores do estudo. De acordo com esse recurso, pessoas inteligentes tendem a subestimar suas habilidades e ser crítico de si mesmo.

rabisco

Um detalhe que caracteriza as pessoas inteligentes é rabiscar e desenhar. Um  estudo  de cientistas britânicos revelou que rabiscar, mesmo inconscientemente, tem um impacto benéfico sobre a memória e representa uma forma visual de expressar emoções, idéias e conceitos. Assim, em vez de prejudicar a atenção, esse processo só aumenta a capacidade da memória. Os participantes neste estudo realizaram rabiscos, inconscientemente, durante as chamadas telefônicas, mais tarde foram capazes de se lembrar até 29% mais informações durante os testes de memória conduzidas pelos autores do estudo.

Em outros estudos pesquisadores também destacaram  outros hábitos que podem indicar que uma pessoa é altamente inteligente: ficar acordado até tardefalar consigo mesmoter poucos amigospouca atividade física  diária e até mesmo  assistir a filmes ‘lixo’ .
[Fonte: RT Sepa Más – Seção Ciência]

Todos os direitos da tradução para o português é do Blog 10000 Revoluções por minuto

.

.

.

ReConenctando a Sua Essência

Curso: Liberdade emocional com EFT

Mentoria Espiritual com Caio Fábio – Exclusivo

Mapa Numerológico para Autoconhecimento.
De 400R$, por 139R$! Faça o seu! Click aqui!

Anúncios