MICROONDAS E SEUS MALEFÍCIOS
10000

Hoje em dia o forno de microondas virou quase um equipamento obrigatório nas cozinhas. Tem gente que mal usa o seu microondas, mas simplesmente acha que TEM QUE TER microondas, tem gente que esqueceu que tem fogão e só usa microondas.

Eu particularmente nunca gostei de comida aquecida/preparada em microondas. Independente de saber se faz mal ou se faz bem, eu simplesmente não gosto do gosto de comida aquecida em microondas. Parece que tudo aquecido em microondas tem o mesmo gosto, e gosto de plástico.

Como não podia deixar de ser, lendo o quanto leio sobre alimentação saudável, o assunto microondas veio logo à tona.

Li aqui, li ali e acabei pegando
10 boas razões para que você possa evitar o uso do microondas.
Se ainda usa, jogue fora! Veja porque…

 

  1. O organismo humano não é capaz de metabolizar os subprodutos ainda desconhecidos criados em alimentos aquecidos no microondas
  2. Os minerais, vitaminas e nutrientes de todo alimento aquecido em microondas são reduzidos ou alterados de forma que nosso organismo receba muito pouco ou nenhum benefício desse alimentos ou, pior ainda, o corpo absorve compostos que não conseguem ser quebrados/digeridos apropriadamente.
  3. Comer alimentos aquecidos em microondas frequentemente causa, a longo prazo, danos cerebrais permanentes, por conta do encurtamento dos impulsos elétricos no cérebro (despolariza ou desmagnetiza o tecido cerebral)
  4. A produção de hormônios femininos e masculinos é diminuída ou alterada quando se come com frequência alimentos aquecidos em microondas.
  5. Os efeitos do subproduto dos alimentos aquecidos em microondas  são permanentes e ocorrem a longo prazo no organismo.
  6. Os minerais das verduras aquecidas em microondas são alterados e se transformam em radicais livres cancerígenos.
  7. Alimentos aquecidos em microondas causam câncer no intestino e no estômago. Isso pode explicar o rápido crescimento de casos de câncer de cólon nos últimos anos.
  8. O consumo prolongado de alimentos aquecidos em microondas faz com que o número de células cancerosas no organismo aumente.
  9. A ingestão contínua de alimentos aquecidos em microondas causa deficiências no sistema imunológico por conta de alterações na linfa e no sangue.
  10. Consumir alimentos aquecidos em microondas causa perda de memória, concentração, instabilidade emocional e decréscimo da inteligência.

 

Existem mais alguns excelentes textos na internet sobre o assunto, que valem a pena serem lidos. Estão em inglês, mas muitos entendem e quem não entende pode usar o Google Translate, que não dá uma tradução perfeita, mas deixa o texto compreensível.

Dangers of Microwaves

The Proven Dangers of Microwaves

Do You Microwave Your Food?

The Dangers of Cell Phones and Microwave Radiation

The Proven Dangerous os Microwave Ovens

Microwave cooking (esse artigo conta uma história bem interessante, vale a pena)

 

E agora um vídeo (em inglês), citando diversos estudos:

NÃO DEIXE SUA SAÚDE NAS MÃOS DOS MÉDICOS, TOME BOAS ATITUDES HOJE MESMO PARA MELHORAR SUA SAÚDE. Seu corpo agradece!
Nunca, na História Humana, comemos tantos produtos químicos junto com as comidas quanto comemos hoje em dia na nossa sociedade moderna! Lamentável a que ponto chegamos, não é mesmo?!!!

! Informação é poder !

.

.

.

ReConenctando a Sua Essência

Curso: Liberdade emocional com EFT

Mentoria Espiritual com Caio Fábio – Exclusivo

Mapa Numerológico para Autoconhecimento.
De 400R$, por 139R$! Faça o seu! Click aqui!

Anúncios