O Incrível texto abaixo é do Cabalísta Michael Laitman

      Um dos problemas do mundo moderno é o desemprego em massa. Graças ao desenvolvimento de tecnologias mais recentes, o mercado de trabalho está passando por mudanças significativas. Lentamente, todas as profissões se tornarão desnecessárias: os computadores substituirão os seres humanos no local de trabalho.

Como você se sente sobre a implantação da renda básica universal, independentemente do indivíduo estar trabalhando ou não, que está sendo discutida em todo o mundo e já está sendo introduzida em vários países?

Resposta:

      Mais cedo ou mais tarde, com base no prognóstico, e daqui a alguns anos, o mundo vai chegar ao fim de seu desenvolvimento egoísta. O fim do desenvolvimento do egoísmo é demonstrado pela elite tomando 99,9% de todo o dinheiro para si, sem deixar nada para os outros. Além disso, a necessidade de bilhões de pessoas também está desaparecendo.

A elite já não precisa delas, mas o que deve ser feito com elas? 

É por isso que, através da mídia de massa, as massas estão sendo persuadidas a não mais desejar se casar ou ter filhos; casamentos do mesmo sexo estão sendo anunciados. Mas ainda assim, há a necessidade de alimentar de alguma forma aqueles que ainda estão vivendo, e é por isso que uma decisão é tomada de introduzir a renda básica garantida.

Ou seja, nós vemos como os países capitalistas estão se tornando quase socialistas, já que, excluindo a elite financeira, o resto do governo está se tornando um sistema de distribuição de bem-estar. Não há saída, a população precisa ser apoiada de alguma forma. Mesmo que eles não tenham trabalho nem nada para fazer, ainda precisam existir de alguma forma.

Eu não sei se essas reformas passarão de forma tranquila e pacífica. Basicamente, o dinheiro que a elite tem foi tirado do povo. E agora eles querem recompensar e devolver migalhas miseráveis ao povo? Eles ainda receberão a fatura.

Eu tenho um grande pressentimento em resposta ao possível desenvolvimento de eventos, se a população não receber a educação integral e não se apaziguar. Mesmo que acalmá-los possa ser feito de várias maneiras, talvez a elite decida dar narcóticos para que as pessoas já não precisem ou exijam nada.

Aqui surgem problemas que acabarão por trazer a humanidade à necessidade de correção, o que só é possível através da educação integral. Mesmo que, naturalmente, não seja fácil convencer a elite disso.

Talvez seja possível começar em países menores, introduzindo a educação integral de alguma forma: através de instituições educacionais, sistemas de educação para adultos e idosos. E gradualmente desenvolver este método de educação até que toda a sociedade comece a sentir que enorme benefício ele traz.

Então você apoia a implantação da renda básica mínima?

Resposta:

Eu não o apoio na forma em que é proposta agora. Eu agregaria a educação obrigatória integral a ela. E essa renda básica não seria um benefício de bem-estar para os pobres, mas uma bolsa para estudantes. Ela deve ser recebida somente por aqueles que estão matriculados no curso de estudo de educação integral.

Quanto tempo um indivíduo será capaz de estudar e receber a bolsa?

Resposta:

Toda a sua vida! Em nosso Mundo Global, é possível passar essas leis em todo o Planeta, de modo que nenhuma pessoa possa evitá-las. Nós estamos falando em salvar o mundo de uma catástrofe global. Naturalmente, ainda ela não se materializou e seu desenvolvimento ainda pode levar vários anos, possivelmente sendo herdada por nossos filhos. Mas, inevitavelmente acontecerá. Hoje, na Itália e Espanha, a taxa de desemprego é de cerca de 30%.

Portanto, os governos não têm saída; eles terão que começar a introduzir a educação integral. Caso contrário, o que farão com as massas de desempregados? Eles não querem ver seus países se transformarem em selvas selvagens.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 03/02/16, Lição sobre o Tópico:”Mismah Arosa (Documento Arosa)”, “O Que Deve Ser Feito?”

.

.

.

ReConenctando a Sua Essência

Curso: Liberdade emocional com EFT

Mentoria Espiritual com Caio Fábio – Exclusivo

Mapa Numerológico para Autoconhecimento.

De 400R$, por 139R$! Faça o seu! Click aqui!

Anúncios