Três experimentos confirmaram que as pessoas de classe econômica alta dão menos atenção ao que acontece em volta deles.

Ciência confirma que os ricos ignorá-lo

Os ricos não dão atenção para as pessoas ao redor deles . Esta é a principal conclusão de um estudo recente, publicado na revista Psychological Science “, que garante que o grau em que as pessoas desviam a sua atenção dos pobres pode depender de sua classe social.

Assim, a pesquisa mostra que as pessoas identificadas numa classe social relativamente alta dão menos atenção para aqueles em torno deles que têm menos dinheiro.

Para testar esta hipótese, a equipe de cientista da Universidade de Nova York realizou uma série de experimentos. No primeiro, eles reuniram 61 pedestres em Nova York e pediu-lhes para colocar os óculos de realidade aumentada Google Glass e depois andarem na rua por um minuto observando seus arredores.

Ao analisar as imagens, os pesquisadores descobriram que os participantes que tinham previamente sido identificados de serem de alta classe social olhavam menos para outros pedestres do que as pessoas que eram de classe média baixa.

Para apoiar estes resultados, realizaram os outros dois experimentos. Em um deles, 158 estudantes analisaram mais do que 40 fotografias de diferentes cidades. Assim, a equipe descobriu que os participantes com menos dinheiro gastaram 25% mais tempo em cada imagem que os participantes mais ricos.

Por último, os pesquisadores realizaram um experimento online com 393 pessoas. A cada uma delas eles pediram para observar pares de imagens com rostos e objetos, e logo foi perguntado aos participantes oque havia mudado. Os Pesquisadores descobriram que os participantes de classe alta demoravam mais tempo que os de baixa, para apontar os rostos que mudaram na tela; quer dizer, que eles não estavam prestando muita atenção. “A classe social afeta o processamento de informação generalizada e espontaneamente , ” diz o Principal Pesquisador do estudo. “Quanto mais se sabe sobre o efeito das diferenças de classe social, melhor podemos resolver os problemas sociais generalizados. ´´Esta pesquisa é apenas uma peça do quebra-cabeça“ , acrescentou.

Fonte: RT Sepa Más

Todos os diretos da tradução para o português são do Blog 10000 Revoluções por minuto

.

.

.

ReConenctando a Sua Essência

Curso: Liberdade emocional com EFT

Mentoria Espiritual com Caio Fábio – Exclusivo

Mapa Numerológico para Autoconhecimento.
De 400R$, por 139R$! Faça o seu! Click aqui!

Anúncios