Este quebra-cabeças poderá finalmente ajudar os cientistas a descobrir oque faz com que o Cérebro Humano seja tão único e porque nunca poderá ser igualado por uma Inteligência Artificial.

¿Sería capaz de resolver este problema de ajedrez imposible de solucionar para una supercomputadora?

O diário britânico ´The Telegraph` publicou um problema de Xadrez com o objetivo de encotrar ´´os Cérebros mais rápidos“ entre seus leitores. O problema foi criado pelo Físico matemático Roger Penrose, professor emérito de Oxford que em 1988 dividiu o Prêmio de Física com Stephen Hawking, por um trabalho sobre a Relatividade Geral.

O gênio que solucionar o problema receberá um prêmio e terá seu Cérebro Escaneado

Roger Penrose criou o problema de uma maneira que é impossível de ser resolvido por uma Inteligência Artificial Super-avançada, mas que é possível de ser solucionado por um Cérebro Humano (uma pessoa).

Se dermos esse problema para um Supercomputador, ele simplesmente assumirá a vitória das peças pretas, devido ao número de de peças e a sua posição no tabuleiro, mas um Cérebro Humano (uma pessoa) ao estudar o tabuleiro entenderá que não tem por quê ser assim, comentou Roger Penrose.

Os ciêntistas do Instituto Penrose, querem que as pessoas proporcione uma solução em que as peças brancas possam ganhar ou ao menos tenha um empate no jogo, e enviem o resultado para o email: puzzles@penroseinstitute.com. A Primeira pessoa que solucionar o jogo receberá um prêmio do Instituto Penrose. Embaixo eu deixo o desenho do problema que deve ser resolvido. desenhado pelo próprio Penrose:

Посмотреть изображение в Твиттере

we’ve got the studio musing about this problem drawn by

Посмотреть изображение в Твиттере

 

Comprovar que o Cérebro Humano é Superior

Depois de encontrar as Mentes privilegiadas que conseguirem solucionar o jogo de Xadrez, a equipe do Instituto planeja escanear o Cérebro dessas pessoas para descobrir qual a aperte do Cérebro que é responsável pelos Flashs de Inteligência; as centelhas de Inspiração que nos leva inesperadamente para a solução de problemas difíceis. Os cientistas acreditam que isso fará com que eles encontrem a parte do cérebro responsável pela Intuição Humana.

´´As pessoas se deprimem muito em pensar que no futuro os Robôs ou os computadores tirarão os trabalhos das pessoas, mas é possível que haja partes da sociedade em que os computadores não conseguirão substituir os Humanos“, comenta Penrose.

Diretos da tradução para o português são do Blog: 1000Revoluções por minuto

.

.

.

ReConenctando a Sua Essência

Curso: Liberdade emocional com EFT

Mentoria Espiritual com Caio Fábio – Exclusivo

Mapa Numerológico para Autoconhecimento.
De 400R$, por 139R$! Faça o seu! Click aqui!

Anúncios