A conhecida nutricionista russa Mariat Mújina, revelou sua fórmula para perder peso sem se torturar e estabelecer relações harmoniosas com o nosso “inimigo íntimo”: a fome.

Perder peso sem passar fome é possível (e explicar as 3 chaves para alcançar)

“Em nosso século não comemos quando estamos com fome , mas pelo prazer que os alimentos nos dão , ” observa a nutricionista Mariat Mújina. em entrevista ao Site RT.
Ela esteve presente na conferência de imprensa que apresenta seu livro ” A fome do século XXI: como parar de fazer dieta e começar a seguir uma vida magra ‘  e reuniu uma série de conclusões úteis da especialista.

Reconhecida na Russia como a ‘Nutricionista das celebridades’, essa doutora em medicina elaborou, depois de estudar a medicina ocidental e oriental, seu próprio método integrado, o qual está sendo reconhecido oficialmente em 40 países. A Russia reconheceu como a “nutricionista celebridade ‘.

“Nosso desejo maníaco de obter prazer com a comida levou a sérias conseqüências.”
Dr. Mariat Mujina

“Cada segundo das pessoas com sobrepeso têm uma alta pressão sanguínea, muitos têm transtornos endócrinos, sexuais, do sistema nervoso… Podemos salvar grande orçamento no tratamento destas doenças”,  afirma Mújina. Ela diz que é necessário ensinar as pessoas a perder peso de forma correta.

A culpa é da fome

Em seu método Mukhina aborda o problema de ambos fome fisiológica e psicológica como um  ato de comunicação oculto e íntimo do próprio indivíduo. “O consumo de alimentos é um processo muito íntimo, já que os produtos que consumimos entram em nosso corpo , ” diz a médico. ”  É necessário estudar a fome de cada pessoa, fazer dela um amigo em vez de um adversário. Pergunte a si mesmo(a): ´´Por que eu como? Para quê eu como?

De acordo Mukhina, a fome é a culpa por nossos quilos extras. “A fome é o catalisador de distúrbios metabólicos de comportamento alimentar, o que leva ao ganho de peso , ” diz ela. Cada pessoa, de acordo com a Nutricionista, tem que desenvolver o seu próprio “retrato detalhado da fome” e estudar este processo fisiológico para entender o que ajuda em cada caso para trazer para fora o “inimigo íntimo”.

As chaves para perder peso

De acordo com o método concebido pela Nutricionista russa, é possível perder peso sem se torturar. Apenas uma correta compreensão da vida fisiológica é necessário. Primeiro, é necessário desenvolver um processo individual, que inclui todas as características da pessoa (idade, sexo e até mesmo nacionalidade). Em seu livro Mariat Mújina também ensina que é necessário harmonizar as relações com a comida.

Então, qual é o principal conselho da Nutricionista e médica Mariat Mújina para alcançar a tão sonhada “vida magra”?

  • “Você precisa comer de acordo com os seus gastos de energia individual”. Por exemplo, a ingestão de proteína padrão é de 1 grama por quilograma de peso, de acordo com a Nutricionista. Isto é, uma pessoa de 70 kg deve consumir 70 gramas desse nutriente por dia. E tem mais, a Médica/ Nutricionista recomenda comer 600 gramas de legumes todos os dias.

Mariat Mújina também revelou duas outras dicas básicas: comer cinco ou seis vezes ao longo do dia em pequenas porções e não comer nada poucas horas antes de deitar. É melhor não consumir nada sólido, depois das seis horas da tarde. Depois desse horário devemos consumir somente Líquidos: água e sucos naturais sem adoçar pois as frutas já têm seu próprio açúcar.

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“Para mim esse é o conselho principal”, comentou a atriz Evguenia Dobrovólskaya, cliente de Mariat Mújina. “É o mais importante, é o que realmente funciona.”

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Apenas dieta líquida depois das seis horas da tarde

A mesma Mariat Mújina deixou claro que permite que os seus pacientes comam depois das seis da tarde, sempre quando a comida for… líquida. Isto ajuda a não “morrer de fome ” depois da “hora X”. O melhor, segundo a Nutricionista, é beber sucos naturais feitos na hora.

“Do ponto de vista do nosso corpo, tudo que não seja água é comida. ”
Dr. Mariat mujina

 
” Oque é permitido comer depois das seis … tudo o que você pode beber. Um iogurte natural, chá, suco natural, especialmente vegetais. Tudo isso é comida. Você pode fazer um suco de abacaxi ou de tomate. A fibra é importante para o nosso corpo, mas
é necessário que o nosso sistema digestivo descanse durante a noite, juntamente com
o cérebro e o sistema nervoso. 

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Cada um de nós tem seus próprios biorritmo internos e é essencial não comer alimentos, pelo menos, duas ou três horas antes de ir para a cama, ela conclui.

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Um dos jornalistas participantes da conferência de imprensa perguntou para a Nutricionista e Médica sobre a ligação entre risos e perda de peso. Ela respondeu:
“É uma pergunta muito boa.””Existem muitos estudos mostrando que durante o riso, o hormônio grelina fica reduzido no corpo, que é o hormônio responsável pelo apetite.
O mesmo hormônio também é gerado no corpo, por estresse e falta de sono , ” disse ela.

De acordo com Mariat Mújina, quando estamos em dificuldades ou quando passamos por situações estressantes nós acordamos a fome psicológica do nosso corpo, o que estimula a supernutrição, porque no momento de comer o nosso corpo produz hormônios que causam alegria. Sabendo disso, então, podemos escolher entre rir e comer para obter os hormônios do prazer.

“Quando nós estamos contentes e felizes, geralmente não queremos comer”, concluiu a Nutricionista e médica. “Se você escolher que vai rir e aproveitar a vida, você certamente terá um peso bom e saudável”, e concluiu a entrevista com essa frase. (Fonte: RT Sepa Más)

Todos os direitos da tradução para o português são do Blog: 1000 Revoluções por minuto

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