A OBESIDADE OU GORDURA EM EXCESSO,
É CAUSADA POR FRAGILIDADE INTERIOR E DESESPERO EM LIDAR COM RELAÇÕES FAMILIARES, AFETIVAS, PROFISSIONAIS E SOCIAIS…

obesidade 2

A origem da palavra obesidade vem do latim “obesita”, que significa “devorar”. Metaforicamente, o problema pode ser comparado a um casulo, no qual a pessoa vai se enchendo de tecido adiposo, como se formasse uma gordura de proteção contra o mundo e seus medos.

Geralmente existe nesta pessoa obesa ou gorda demais, uma fragilidade interior e um desespero em lidar com relações familiares, afetivas, profissionais e sociais, além da dificuldade em enfrentar obstáculos e assumir suas fraquezas ou expressar seus medos e seus desgostos. Com isso, tenta reprimir essa vontade de se expressar buscando outros tipos de prazeres, como o da comida.
Em muitos casos o prazer em comer preenche o vazio interior que sente.

O problema é que quanto mais se esconde nesse casulo dos seus medos, fragilidades e inseguranças, mais precisará lidar com possíveis questões de autoestima, como comportamentos neuróticos e até mesmo padrões de ciúmes que antes não existiam. Por ser um problema tão comum entre as mulheres, esta disfunção está sendo tratada neste artigo também.

obesidade 1

DICAS PARA O PROBLEMA:

Cuide do seu corpo como um gesto
de carinho e respeito consigo mesma – não com os outros ou porque a sociedade pede.

Aceite que você tem medo de não ser aceita e veja como poderá lidar com isso, mas não se engane. Tenha consciência da sua realidade corporal e enfrente-a, se olhe mais no espelho e esteja disposta a mudar suas dificuldades emocionais. Evitar olhar para sua imagem corporal só tende a piorar os efeitos emocionais nocivos. Questione-se: qual efeito o excesso de peso causa na minha vida? O simples fato de você estar enfrentando as situações já ajudará a quebrar os padrões emocionais que levam à obesidade. Uma prova disso é quando a pessoa não faz grandes esforços e, mesmo assim, emagrece. Acima de tudo, não busque ter um corpo diferente para ter mais autoestima, mas aprenda a reconhecer seus valores e ter amor-próprio antes de qualquer coisa.

FONTE: Site Personare

 

 

; -)

Mapa Numerológico para Autoconhecimento.

De 400R$, por 100R$! Faça o seu! Click aqui!

Anúncios