Câmera mais rápida do mundo captura neurônios em ação: Dispositivo que captura 100 bilhões de quadros por segundo poderia revelar como funciona o cérebro.

  • A Câmera é de três bilhões de vezes mais rápido do que a câmera de um celular
  • É tão rápido que pode capturar pulsos de luz laser como eles viajam através do ar
  • Os cientistas dizem que também pode deixá-los assistir pulsos de eletricidade nos neurônios
  • Esses pulsos elétricos fugazes em neurônios disparam cerca de 200 vezes por segundo

Nossos cérebros são uma confusão de atividades elétricas, como os nossos 100 bilhões de neurônios disparam cerca de 200 vezes por segundo. Mas uma nova câmera pode estar prestes a mudar a forma como vemos essa tempestade de atividade elétrica , ela é tão rápida que ela pode capturar os neurônios pegando fogo.

Cientistas da Universidade de Washington em St Louis criaram a câmera mais rápida do mundo, capaz de tirar 100 mil milhões de quadros por segundo – três bilhões de vezes mais rápido do que um celular.

Researchers have built a camera that is capable of capturing 100 billion frames per second. This allowed them to capture laser pulses as they scanned across the surface of a toy car (pictured above). It could also allow researchers to watch as electrical signals pass through neurons in the brain
Os pesquisadores construíram uma câmera que é capaz de capturar 100 mil milhões de quadros por segundo. Isto permitiu-lhes capturar pulsos de laser digitalizados em toda a superfície de um carro de brinquedo (foto acima). Também poderia permitir aos investigadores ver como sinais elétricos passam por neurônios no cérebro.

Eles dizem que esperam usar a tecnologia para capturar os sinais fugazes que passam através dos neurônios em nosso cérebro e estudar como redes neural operam.

Falando a Ciência Viva, Dr Lihong Wang, um físico aplicado que é especialista em imagem óptica na Universidade de Washington em St Louis, disse: “Os sinais neurais podem se propagar ao longo dos nervos, a velocidades de mais de 100 metros por segundo (223 mph).
“Esse tipo de velocidade é muito alta para quaisquer câmeras atuais capturar. ‘
Os pesquisadores inicialmente desenvolvido a sua câmera, conhecida como uma câmera de raia, em 2014 dando-lhes a capacidade de ver pulsos de luz como aconteceram.

Dr. Wang disse: “Pela primeira vez, os seres humanos podem ver pulsos de luz em tempo real. “É nossa esperança que a fotografia ultra-rápida comprimida irá permitir novas descobertas da ciência -. Aquelas que não podemos até antecipar ainda ‘

FONTE: Daily Mail

Direitos da tradução para o português SÃO DO BLOG ♥ 10.000 [R]evoluções por minuto

CURTA O BLOG 10.000 [R]evoluções por minuto, NO FACEBOOK (click aqui)

Os comentários estão encerrados.

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑