Primeiras nuvens de água fora do nosso sistema solar, vista/encontradas apenas 7,2 anos-luz de distancia da Terra.

 

  • WISE 0855 é o objeto mais frio conhecido fora do nosso sistema solar
  • As condições na anã marrom são semelhantes às de Júpiter
  • Fortes evidências para a existência de nuvens de água ou água de gelo

 

Vista pela primeira vez em 2014, a anão marrom conhecida como WISE 0855 é o mais frio conhecido objeto fora do nosso sistema solar.
Apenas visível em comprimentos de onda infravermelhos com os maiores telescópios terrestres, os astrônomos agora fizeram outro achado surpreendente a existência de nuvens de água ou gelo de água.

A equipe, liderada por astrônomos da UC Santa Cruz, conseguiu obter um espectro infravermelho do WISE 0855 usando o telescópio Gemini North, no Havaí, fornecendo os primeiros detalhes da composição e da química do objeto.

Entre as descobertas, uma forte evidência da existência de nuvens de água ou gelo de água, as primeiros tais nuvens detectadas fora do nosso sistema solar.

“Seria de esperar que um objeto frio tenha nuvens de água, e esta é a melhor prova de que ele tem”, disse Andrew Skemer, professor assistente de astronomia e astrofísica da Universidade da Califórnia em Santa Cruz.

A pesquisa, a ser publicado no Astrophysical Journal Letters, encontrou condições na anã marrom semelhantes às de Júpiter. Com cerca de cinco vezes a massa de Júpiter, WISE 0855 assemelha-se ao planeta gigante em muitos aspectos. Sua temperatura é de cerca de 250 graus Kelvin, ou menos 10 graus Fahrenheit, o que torna quase tão frio quanto Júpiter, que é de 130 graus Kelvin.

‘WISE 0855 é a nossa primeira oportunidade de estudar um objeto com massa-planetária extrasolar que é quase tão frio quanto nossos próprios gigantes gasosos “, disse Skemer.

Observações anteriores da anã marrom, publicado em 2014, forneceu indicações preliminares de nuvens de água com base em dados fotométricos muito limitadas.

Skemer, co-autor do artigo anterior, disse a obtenção de um espectro (que separa a luz de um objeto em seus comprimentos de onda ) é a única maneira de detectar a composição molecular de um objeto.

A equipe usou o telescópio Gemini-Norte no Havaí e Gemini Near Infrared Spectrograph para observar WISE 0855 mais de 13 noites para um total de cerca de 14 horas.
“É cinco vezes mais fraca do que qualquer outro objeto detectado com espectroscopia da terra, neste comprimento de onda”, disse Skemer.
“Agora que temos um espectro, podemos realmente começar a pensar sobre o que está acontecendo neste objeto.

“Nosso espectro mostra que WISE 0855 é dominada por vapor de água e nuvens, com uma aparência geral que é muito semelhante a Júpiter.

 

WISE 0855, the coldest known object outside, shows 'strong evidence' for the existence of clouds of water or water ice, the first detected outside of our solar system.
FONTE da notícia: Daily Mail

 

WISE 0855, o mais frio objeto conhecido lá fora, fortes indícios mostra a existência de nuvens de água ou gelo de água, o primeiro detectado fora do nosso sistema solar.

 

As verdades e os sinais que o universo é cheio de vidas inteligentes estão aparecendo, é só ter a mente aberta para PERCEBER 😉

 

(Direitos da Tradução pata o português são do blog/ deste blog. Se copiar o texto cite a fonte da tradução. Não seja sangue-suga)

CURTA O BLOG 10.000 [R]evoluções por minuto, NO FACEBOOK (click aqui)
Anúncios