Médicos de uma Universidade na Holanda, revelaram que FAZER exercício 4 horas após estudar é o método ideal para LEMBRAR INFORMAÇÕES.

 

Os cientistas observaram os efeitos do armazenamento a longo prazo das informações recém recebidas.

Na investigação participaram 72 pessoas, divididas em três grupos, que por 40 minutos estudaram 90 associações de cartões. O primeiro grupo exercitou-se imediatamente após a tarefa, o segundo grupo exercitou-se quatro horas mais tarde e o terceiro não treinou. O treinamento durou 35 minutos e consistiu em exercício intermitente em uma bicicleta estacionária com uma intensidade de 80% da frequência cardíaca máxima. Dois dias mais tarde, os cientistas fizeram testes destinados a mostrar o nível de retenção de informações estudada.

Os participantes do segundo grupo obtiveram os melhores resultados.

 

 

Os cientistas ainda não descobriram a causa da ligação entre fazer exercícios e una maior retenção de memória. No entanto, estudos de laboratório em animais demonstraram que as combinações químicas naturais do organismo, nomeadamente a dopamina e norepinefrina, pode melhorar a consolidação da memória.

FONTE: RT Sepa más

TODOS OS DIRETOS DA TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS SÃO DO Blog: 10000 Revoluções por minuto. Se for compartilhar ou copiar o texto, cite a fonte. Não seja sangue-suga.

BLOG 10.000 [R]evoluções por minuto

CURTA O BLOG 10.000 [R]evoluções por minuto, NO FACEBOOK (click aqui)

Anúncios