CIENTISTA CONTINUAM PROCURANDO VIDA FORA DA TERRA. CONTINUAM FINGINDO QUE NÃO SABEM DA EXISTÊNCIA DE VIDA EXTRA-TERRESTRE.

 

Graças ao potente telescópio ALMA (Atacama Large Millimeter / submillimeter Array), situado no deserto de Atacama, no Chile, um grupo de astrónomos liderada pelos holandeses Catherine Walsh detectou moléculas de álcool metílico (metanol) na vizinhança da estrela TW Hydrae, situada a uma distância de 170 anos-luz de nosso planeta.

Os astrônomos descobriram metanol, indispensável para a formação da vida em um disco planetário da estrela composta de gás e poeira em torno da molécula TW Hydrae jovem estrela.

“Encontrar o metanol em um disco protoplanetário demonstra a capacidade única do ALMA para estudar os depósitos de complexo orgânico de gelo presente em disco e, pela primeira vez, permite-nos olhar para trás no tempo, a origem da complexidade química em uma incubadora de planetas em torno de uma estrela semelhante ao jovem Sol “, disse Walsh.

“A presença de metanol em estado gasoso no disco é um indicador claro dos ricos processos químicos orgânicos que ocorrem em um estágio inicial de formação de estrelas e planetas,” disse o co-autor do estudo Ryan A. Loomis, o centro de Harvard -Smithsonian de Astrofísica.

De acordo com o cientista, a descoberta terá impacto sobre nossa compreensão de “como matéria orgânica se acumula nos sistemas planetários muito jovens.”

FONTE: RT Sepa más

BLOG ♥ 10.000 [R]evoluções por minuto

CURTA O BLOG 10.000 [R]evoluções por minuto, NO FACEBOOK (click aqui)

Anúncios